Já viu um carro com este adesivo? Tal adesivo esconde uma realidade ilegal e perigosa

Já viu um carro com este adesivo? Tal adesivo esconde uma realidade ilegal e perigosa

O carro de uma pessoa reflete sua personalidade. Desde a cor e modelo até adereços que podem ser instalados, como decorações e adesivos que mostram seus gostos e opiniões para os outros motoristas na estrada.

Muitos motoristas estão aderindo a uma nova moda que surgiu no mundo da adesivagem de carros. Trata-se de um novo estilo de adesivos que referência um desenho animado muito famoso e aclamado pela crítica no mundo inteiro por seu humor original e irreverente.

Advertisement
Advertisement

Estamos falando dos adesivos da família Simpson do desenho animado “Os Simpsons” que foi convertida em adesivos para os vidros laterais, que dão a impressão de que um deles está sentado no banco do passageiro ou até mesmo conduzindo o carro.

Os adesivos podem ser adquiridos na internet numa faixa de preços na casa dos 40 reais. São adesivos da Lisa Simpson mexendo no celular, do Bart ou do Homer dirigindo o carro ou com a cabeça aparecendo como se olhassem de dentro do carro.

Advertisement

Apesar de serem divertidos e inusitados, estes adesivos configuram uma ilegalidade passível de multa e penalidade de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pois é, rodar por aí com os Simpsons no seu carro é ilegal, e o motivo é bem direto na verdade.

Acontece que esses adesivos têm mais de 40 centímetros de diâmetro e acabam por bloquear a visão do motorista em regiões consideradas essenciais para uma dirigibilidade aceitável e segura.

Advertisement

Transitar com estes adesivos configura infração gravíssima e pode acarretar multa de R$ 195,23, mais cinco pontos no prontuário da CNH.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *