Tripofobia: saiba mais sobre o medo que a maioria das pessoas diz sentir:

Tripofobia: saiba mais sobre o medo que a maioria das pessoas diz sentir:

Fobia de densidade, você já ouviu falar, ou sabe o que significa, esse é o sentimento de medo ou de repulsa que geralmente as pessoas relatam ao se deparar com objetos que contenham orifícios ou buracos, ou ainda com padrões geométricos que não são regulares. Com pequenos orifícios ou ainda quando estão em relevo.

É um sentimento totalmente inconsciente, que somente vem a tona quando são inseridos objetos ou figuras nesses contextos citados. Como o termo fobia ainda não é científico, essa fobia não é considerada como um transtorno mental. De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.

Advertisement
Advertisement

Porém, milhares e milhares de pessoas, relatam que sentem esse tipo de sentimento e repulsa ao ver figuras ou objetos que tenham buracos ou orifícios, e esse fato não pode ser ignorado. Então, todas as pesquisas a cerca dessa fobia são baseadas em todos os relatos possíveis que possam ser colhidos, pois, quanto mais informações sobre esse assunto melhor.

Uma das descobertas dessas pesquisas, afirmou que o medo do medo pode ter uma origem ligada a base evolutiva biológica, e que está também relacionado a sobrevivência e até mesmo aos nossos próprios mecanismos de defesa, em relação a doenças infecciosas e parasitas.

Advertisement

E de acordo com as informações que foram passadas, o nosso cérebro entende isso como um tipo de ameaça a nossa própria vida, e por isso a pessoa acaba sentindo esse sentimento de medo e angústia ao ver algo parecido ou desse tipo.

Ainda os sintomas mais comuns dessa fobia são; comichão no corpo, tremor, formigamento, nojo, aversão e ainda mais alguns outros também podem ocorrer como, náuseas, vômitos, taquicardia, ataque de pânico, desmaios e crise de ansiedade.

Advertisement

E um dos tratamentos mais eficazes contra essas sensações e sentimentos é a psicoterapia, pois além de te ajudarem a controlar seus medos psicológicos e a diminuir a ansiedade e o pânico, ainda vão lhe ajudar com técnicas de relaxamento para o corpo e para a mente.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *