Jovem precisou amputar o dedo após desenvolver câncer por causa do hábito muito comum, veja.

Jovem precisou amputar o dedo após desenvolver câncer por causa do hábito muito comum, veja.

Este caso serve de alerta para milhões de pessoas em todo o mundo, uma jovem descobriu que estava com câncer após manter o terrível hábito de roer unhas durante muitos anos.

Provavelmente você conhece alguém que tem o mesmo hábito, o de roer unhas, e talvez essa pessoa não tenha a informação de que está colocando sua vida em risco.

Advertisement
Advertisement

O caso aconteceu na Inglaterra, a estudante britânica identificada como Courtney Whithorn, de 20 anos, desenvolveu um tipo raro e agressivo de câncer e após o diagnóstico precisou amputar parte do polegar para evitar que a doença entrasse em metástase e se espalhasse pelo seu corpo.

Para o jornal Daily Mail, Courtney Whithorn, afirmou que começou a roer as unhas ainda criança, quando passou a sofrer bullying na escola, a jovem revelou que no ano de 2014, ela chegava a tirar a unha inteira com os dentes.

Advertisement

Os anos se passaram sem que Courtney Whithorn, deixasse de roer unhas, mas ela notou que no local onde a unha deveria crescer naturalmente surgiu uma mancha preta. Apenas quatro anos depois de perceber que algo de errado estava acontecendo que ele procurou um médico e para a sua surpresa recebeu a notícia que estava com câncer, conhecido na medicina, como melanoma acral lentiginoso subungueal.

Para tentar remover o tumor, a jovem se submeteu a uma pequena cirurgia, contudo, após uma semana ela descobriu que precisaria amputar parte do polegar.

Advertisement

Não há informações se ela precisou fazer nova cirurgia ou algum outro tipo de tratamento.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *