Uma xícara por dia deste chá vai te deixar novo em folha! Desinflama a garganta, diminui a febre e melhora a tosse

Uma xícara por dia deste chá vai te deixar novo em folha! Desinflama a garganta, diminui a febre e melhora a tosse

Nesta época em que estamos vivendo uma pandemia, a gripe sazonal acabou atacando em uma época não muito usual. Estamos vendo em janeiro de 2022 muitas pessoas ficando gripadas no meio do verão, o que causa uma certa estranheza.

Entretanto, os remédios caseiros para tratar os sintomas da gripe continuam eficientes independente da época. O limão é um conhecido de longa data quando se trata de receitas naturais e hoje você vai aprender uma receita para ‘turbinar’ sua imunidade e tratar os sintomas.

Advertisement
Advertisement

Este chá ajudará a melhorar sua tosse, a garganta inflamada e a desentupir o nariz. Veja mais alguns benefícios do chá de limão com orégano.

É de conhecimento geral que o limão é eficaz contra a gripe e por ser rico em ácido cítrico e flavonoides o limão tem propriedades que são antissépticas, anti-inflamatórias e antigripe. Além disso, o consumo regular de limão fortalece e previne o corpo de infecção viral.

Advertisement

Já o orégano possui propriedades medicinais que ajudam na melhora dos sintomas de doenças respiratórias como faringite, bronquite e até asma. Além disso, possui características antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico.

Para preparar este chá é muito simples! Você vai precisar de uma colher de soba de orégano, o suco de dois limões, uma colher de mel e cerca de 300ml de água.

Advertisement

Modo de preparo:

Quando a água estiver fervendo adicione o orégano e apague o fogo. Deixe em infusão até que a água fique morna. Depois coe a mistura e adicione o suco de limão. Por fim adoce o chá com mal.

Advertisement

Tome este chá duas vezes ao dia por uma semana e com certeza ele vai te deixar novo em folha.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *