Plantão da Globo: Morreu agora há pouco querido Cantor aos 88 anos, após doença grave e fãs ficam sem acreditar “Descanse em Paz”

Plantão da Globo: Morreu agora há pouco querido Cantor aos 88 anos, após doença grave e fãs ficam sem acreditar “Descanse em Paz”

Plantão da Globo: Provavelmente o melhor vocalista durante toda a existência do samba brasileiro, Monarco, transmitido ontem aos 88 anos de idade. Monarco era um artista e líder privilegiado da escola de samba Portela, uma das maiores do Rio de Janeiro.
A passagem do vocalista teve repercussões em toda a nação e particularmente no mundo do samba. Escolas de samba e companheiros honraram o artista nas suas comunidades informais.

Hildemar Diniz, também chamado Monarco, foi trazido para o mundo na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele viveu a infância no bairro de Calvacante até aos seus primeiros adolescentes, até se mudar para o local onde a Portela foi estabelecida, em Oswaldo Cruz.

Advertisement
Advertisement

Plantão da Globo: O artista Zeca Pagodinho distribuiu um vídeo lamentando a morte do artista e companheiro, e disse que “o mundo do samba é trágico”. Zeca nomeou igualmente o seu companheiro “Especialista em Samba”.

Plantão da Globo: “Perdemos Monarco, o nosso senhor, Portela é trágico, o universo do samba é miserável”. Devo simplesmente dizer que ele teve uma missão fixe, não fez nada de revoltante, satisfez a sua missão fixe e Deus apanha-o”, disse Zeca Pagodinho.

Advertisement

Paulinho da Viola honrou igualmente o vocalista das suas organizações interpessoais:

Plantão da Globo: “Hoje perdemos, para os indivíduos da Portela, no entanto, para cada uma das pessoas que têm um afecto pelo samba, e conhecem o significado do samba na cultura brasileira, perdemos uma das principais figuras de ocasiões tardias, que é Monarco. Tive o prazer de viver com ele e gravar as suas melodias. Conheci Monarco em 1964, quando apareci na Portela, e ele era nessa altura um triunfo”, reviu o intérprete, um celebrado aliado da Portela.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *