Seu pum pode revelar muito sobre a sua saúde, e isso não deve ser ignorado

Seu pum pode revelar muito sobre a sua saúde, e isso não deve ser ignorado

Soltar pum ou gases é a coisa mais comum que possa existir, tantos humanos quanto os animais, soltam seus gases todos os dias, pois eles são formados quando engolimos ar junto com o alimento que mastigamos, além disso, eles podem ser gerados pelas bactéria que temos em nossa flora intestinal.

De acordo com estudos, uma pessoa normal solta cerca de 18 puns por dia e se isso acontece com você, significa que seu intestino está funcionando bem, o problema é quando o pum sai com aquele mau cheiro que não deixa ninguém ficar por perto, isso porém, é útil para revelar algum problema de saúde.

Advertisement
Advertisement

Siga com a leitura e descubra algumas características dos puns.

Pum sem cheiro

O normal é os puns que soltamos ao longo do dia não tenha cheiro algum.

Advertisement

Pum com mau cheiro

O mau cheiro do pum pode ser causado pelo sulfeto de hidrogênio, que é um gás que tem odor semelhante ao de ovos podres, isso é  muito comum quando ingerimos alimentos com enxofre, como carne vermelha, couve flor, brócolis, feijão e leite.

Pum com odor horrível

Esse é aquele famoso pum que ninguém consegue ficar no ambiente, todo mundo logo arruma um jeito rápido de sair de perto. Os puns fedidos significam que sua alimentação está errada, causando muita fermentação no seu aparelho digestivo ou você está comento fibra em excesso.

Advertisement

Vale lembrar que um dieta saudável e equilibrada dever ser prioridade para mantermos a qualidade de nossa saúde.

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *