Receita com os 3 melhores chás para ajudar na cura da infecção urinária

Receita com os 3 melhores chás para ajudar na cura da infecção urinária

Esta é uma doença que acomete mais de 2 milhões de pessoas todos os anos no Brasil, dentre esse quantitativo, a maior parte é composta por mulheres mesmo acometendo muitos homens também.

A infecção urinária é causada basicamente por presença de bactérias e microrganismos que podem acabar afetando a bexiga, os rins e a uretra. É importante buscar ajuda médica para tratar o problema, mas isso não impede que você recorra a receitas de chás e remédios caseiros para amenizar as dores.

Advertisement
Advertisement

Para lhe ajudar, listamos aqui abaixo os 3 melhores chás para tratar a infecção urinária. Confira!

1- Cavalinha

Conhecida entre aqueles que fazem dieta e buscam perder peso, a cavalinha também é potente contra a infecção urinária, no controle da pressão arterial e diabetes.

Advertisement

Como preparar o chá de Cavalinha:

Ferva 1 xícara de água e após fervura, coloque 1 colher das de sopa de Cavalinha, abafe tampando a xícara e deixe repousar por 10 minutos e coe antes de beber. Tome somente uma xícara ao dia.

Advertisement

2- Cabelo de milho

O chá do cabelo de milho é um dos mais eficazes contra a infecção urinária, por conta da alta concentração de alcaloides, ternoides e taninos, que são potentes na expulsão de bactérias.

Como preparar o chá de Cabelo de milho:

Advertisement

Ferva 1 xícara de água e após fervura, coloque 1 punhado de cabelo de milho seco, abafe tampando a xícara e deixe repousar por 10 minutos e coe antes de beber. Tome somente uma xícara desse chá ao dia.

3- Uva-ursi

A folha da Uva-ursi é uma receita daquelas que é passada de geração em geração, sendo utilizada há muito tempo contra as infecções urinárias.

Advertisement

Como preparar o chá de Uva-ursi:

Em 200ml de água FRIA, junte 3g de folhas secas de uva-ursi, e deixe repousar por cerca de 12 a 14 horas em temperatura ambiente, depois é só coar e beber, não tome mais de uma xícara ao dia.

Advertisement

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *