Essa erva que você deve ter no jardim limpa a vagina, elimina fungos e trata até o cisto no ovário

Essa erva que você deve ter no jardim limpa a vagina, elimina fungos e trata até o cisto no ovário

Receitas naturais, com ervas medicinais, podem ser benéficas para a saúde da mulher e não deve ter contraindicações, salvo quando a pessoa tem alguma intolerância. Banhos de vapor com tais ervas podem ser fundamentais para vários tratamentos.

As vantagens desse banho ajudam a equilibrar a flora vaginal, oxigena o sangue, tira toxinas no organismo, trata de infecções de fungos e cistos vaginais e no ovário, cuida da saúde do cólon e do útero, limpa membranas da vagina, regula o ciclo menstrual e até miomas no útero.

Advertisement
Advertisement

Você precisa tomar dois cuidados que são indispensáveis. A água não pode estar muito quente e não deve aproximar a vagina muito próxima da preparação.

São cinco ervas que você pode usar nesse banho medicinal e uma delas você deve ter em seu jardim: lavanda / alfazema; camomila; manjericão; orégano e alecrim. Ao escolher a erva, use juntamente com 4 litros de água filtrada e 1 xícara da erva que escolher, se forem frescas, você precisará de 2 xícaras.

Advertisement

Ferva a água por 10 minutos e coloque a erva, depois tampe a panela e deixe agir por 5 minutos. Depois, coloque o preparo em uma bacia, sente na ponta de uma cadeira de forma que você receba o vapor da água.

Amarre uma toalha na cintura para evitar que o vapor se disperse, fique nessa posição de 20 a 30 minutos para que sejam absorvidas as propriedades. É comum sentir um pouco de cólica ou corrimento. Repita de uma a duas vezes a cada seis meses. Procure um médico antes de realizar o procedimento.

Advertisement

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *