Estar no Cadúnico não garante Auxílio Brasil: o que isso significa?

Estar no Cadúnico não garante Auxílio Brasil: o que isso significa?

Um dos requisitos para se tornar elegível ao “Auxílio Brasil” é estar inscrito no CadÚnico. No entanto, este é apenas um requisito e não significa a imediata admissão no programa. Então é importante estar atento as regras.

O governo definiu o encerramento do Bolsa Família, que era um programa de distribuição de renda. Em seu lugar, o Governo determinou o começo do “Auxílio Brasil”, que deve durar até o fim de 2022.

Advertisement
Advertisement

Para ter direito ao Auxílio Brasil, o primeiro passo é estar em dia com o CadÚnico. O cadastro deve estar atualizado, ou seja, ter sido atualizado pelo menos nos últimos 2 anos. Esse é o primeiro passo.

As seleções de contemplados serão feitas mensalmente, segundo comunicado do governo. Aqueles que forem selecionados serão comunicados por meio de um comunicado oficial feito por órgão do governo.

Advertisement

Além disso é importante estar atento aos demais requisitos para receber o Auxílio Brasil porque eles serão decisivos. Ainda que uma família esteja cadastrada no CadÚnico, esse é apenas o primeiro passo e é importante estar de acordo com as demais exigências. Outro ponto importante é entender que não existe um prazo para que essa seleção seja feita.

Já as famílias que estão com o CadÚnico desatualizado já estão fora do “Auxílio Brasil” e precisam atualizar os dados para voltar a se eleger. Para isso, é necessário procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na sua cidade.

Advertisement

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *