Homem acha recém-nascido abandonado no quintal de casa e desfecho comove: da própria família

Homem acha recém-nascido abandonado no quintal de casa e desfecho comove: da própria família

O lavrador Antônio Machado encontrou um recém-nascido no quintal da sua casa em uma área de matagal. A residência fica em Pau Seco, distrito de Humildes, mais precisamente em Feira de Santana. O bebê estava caído no meio do mato e ele encontrou enquanto estava capinando o local.

Segundo Raimundo Bispo, irmão do lavrador, a criança é da família. Sendo filho da neta de Antônio, uma adolescente que tem 16 anos. Os familiares não teriam percebido que a menina estava grávida.
O irmão de Antônio conta que o lavrador estava trabalhando no quintal da casa no final da tarde de segunda-feira (18) quando escutou um barulho, pensando ser um miado de gato. Ele parou de manejar a enxada e escutou o barulho novamente.

Advertisement
Advertisement

“Ele viu algo parecendo um gato miando. Ficou ligado e parou de cortar. Depois voltou [a capinar]. Depois de um tempo percebeu de novo o som e ficou doido. Olhou e viu que era uma criança, que estava no meio do mato”, falou Bispo. O homem contou ainda que a criança está em bom estado de saúde e não está correndo nenhum risco. A mãe do recém-nascido já foi identificada e deverá ser ouvida pela polícia.

Ele conta ainda que seu irmão chamou outras pessoas da casa, pegaram o recém-nascido e foram para a delegação. De lá foram para o Hospital Estadual da Criança levar o bebê, que continua internado.

Advertisement

O Ministério Público e o Conselho Tutelar serão acionados para tomar as medidas necessárias, definindo se a situação é um abandono de incapaz. Caso seja isso, a Justiça definirá o que será feito da criança. A mãe foi atendida e teve alta no mesmo dia, mas não se sabe o paradeiro do pai do bebê.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *