Luto no esporte: ex-jogador com passagens por Flamengo e Palmeiras morre vítima de AVC

Luto no esporte: ex-jogador com passagens por Flamengo e Palmeiras morre vítima de AVC

O futebol brasileiro está em luto. Faleceu no último sábado (9) o ex-jogador Dario Alegria, com passagens pelo Palmeiras na década de 1960. O esportista foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não resistiu às complicações. A informação foi preliminarmente divulgada pelo jornalista Milton Neves, da TV Bandeirantes.

A carreira de Dario Alegria ocorreu à época de Pelé. Um dos jogos mais memoráveis do atleta aconteceu justamente diante do Santos do Rei, quando anotou três gols na goleada por 5 a 3 no dia 17 de dezembro de 1965.

Advertisement
Advertisement

Além de atuar pelo Palmeiras, Dario Alegria também contou com passagens por outras equipes. O início da trajetória se deu no América-MG, acumulando passagens por Fluminense, Flamengo, Monterrey, do México, Botafogo-SP e Villa Nova-MG, além de outras equipes.

Por meio das redes sociais, o Palmeiras prestou as suas homenagens a Dario Alegria. Na ocasião, destacou que o atleta tem origem quilombola, além de passagem pela Seleção Brasileira.

Advertisement

Milton Neves, por sua vez, em seu perfil pessoal no Twitter, também noticiou a partida do ex-jogador, prestando as suas últimas condolências.

Advertisement

Na atualidade, Flamengo e Palmeiras continuam rivalizando no futebol brasileiro. As equipes são as finalistas da Taça Libertadores da América e entrarão em campo no próximo dia 27 de novembro no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Pelo Brasileirão, disputam a vice-liderança, sendo que, no instante, o Mais Querido leva a melhor, mirando o líder Atlético-MG na busca pelo título.

 

Advertisement

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *