Descubram 6 coisas que acontecem quando você decide parar de usar sutiã

Descubram 6 coisas que acontecem quando você decide parar de usar sutiã

O sutiã é um tipo de roupa intimamente relacionada à mulher e à feminilidade. A maioria das mulheres o usa em sua vida diária. No entanto, apertar os seios com roupas pode prejudicar a aparência dos seios e até mesmo a saúde da mulher.

Entre as mudanças positivas que abandonar (ou pelo menos restringir) o uso do sutiã pode trazer para a vida das mulheres, listaremos a seguir:

Advertisement
Advertisement

1 – Economizando dinheiro

Um sutiã bem ajustado pode custar muito dinheiro. Infelizmente, os modelos mais baratos tendem a ser de qualidade inferior. Não comprar um sutiã significa economizar dinheiro que de outra forma seria gasto em um sutiã.

Advertisement

Embora as mulheres acreditem que os sutiãs podem prevenir a flacidez dos seios, nem sempre é esse o caso. Um estudo francês concluiu que não usar sutiã pode deixar os seios mais firmes e bonitos.

3 – Busto mais saudável

Advertisement

A mesma pesquisa citada acima também chegou à conclusão de que usar um sutiã de tamanho errado pode ter consequências indesejáveis, incluindo falta de ar e desconforto. Desiste do sutiã para promover a circulação sanguínea, e é ainda mais higiênico (já que o suor que se acumula entre o seio e a roupa favorece o crescimento de bactérias) e estimula o uso da musculatura peitoral.

4 – Mais conforto

Advertisement

O simples fato de alívio que a maioria das mulheres sentem quando finalmente tiram o sutiã depois de um dia usando-o na rua, no trabalho, na faculdade, etc. já comprova o quão desconfortável pode ser e o quão mais confortável pode ser não usá-lo.

Os prejuízos com o uso de sutiãs não se limitam às horas de uso. Uma pesquisa descobriu que as mulheres que usam sutiã antes de ir para a cama podem ter problemas de sono e dormir menos, em comparação com as mulheres que não usam sutiã. Pelo menos é uma boa ideia tirar o sutiã enquanto dorme.

Advertisement

6 – Aumento do tamanho dos seios

Como discutido acima, desistir dos sutiãs incentiva o uso de seus músculos peitorais, o que os ajuda a resistir à gravidade. Essa mudança não acontecerá da noite para o dia, mas eles tendem a se levantar e parecer maiores.

Advertisement

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *