Queda de avião atinge edifício e todos a bordo morrem; vídeo

Queda de avião atinge edifício e todos a bordo morrem; vídeo

Oito morreram em um acidente aéreo ocorrido por volta das 13h de hoje.Um avião turístico colidiu com um prédio vazio na área de San Donato, nos arredores de Milão. O prédio, próximo ao terminal da linha amarela do metrô, pegou fogo. Os destroços estão espalhados por dezenas de metros. Areu faz saber que não há outras pessoas envolvidas. A bordo estavam o piloto, um cidadão romeno e sete passageiros.

Segundo testemunhas, a aeronave, que acabava de decolar de Linate com destino a Olbia, na Sardenha, teria caído no prédio, que felizmente estava vazio. Não haveria manobra por parte do piloto. Além disso, devem ser apuradas todas as causas do desastre ocorrido numa rua com o nome de outra tragédia aérea, o acidente de Linate de 8 de outubro de 2001.

Advertisement
Advertisement

Se tratava de um pequeno avião particular.

A aeronave, um Pilatus PC-12, colidiu com um prédio de escritórios vazio de dois andares no início da tarde em San Donato Milanese, uma cidade de cerca de 30.000 habitantes a sudeste da capital lombarda.

Advertisement

Canais de comunicação e outras mídias disseram que havia oito pessoas a bordo, incluindo um menino.

Foi dito que os passageiros eram franceses. O piloto era um romeno de 30 anos.

Advertisement

Os bombeiros não puderam ser encontrados imediatamente para confirmar as nacionalidades ou o número de pessoas a bordo do avião.

O avião decolou do aeroporto Linate de Milão com destino a Olbia, na Sardenha, e teria caído cinco minutos após a decolagem, pegando fogo depois de colidir com um prédio vazio que estava passando por reformas.

Advertisement

O prédio de escritórios, que também abriga um estacionamento de ônibus, fica próximo à estação de metrô San Donato, que liga a cidade a Milão.

O Pilatus PC-12 é uma aeronave executiva turboélice monomotor, que também pode ser usada para transportar carga ou até nove passageiros.

Advertisement

A agência nacional de segurança da aviação da Itália abriu uma investigação.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *