Pastores se casam um com outro em igreja evangélica e causam espanto ao afirmar que ‘’Deus abençoa a relação deles’’

Uma notícia polêmica envolvendo os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, causou espanto nos internautas e principalmente nos fiéis, acontece que eles se casaram na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, na capital mineira.
O casal que já vivia juntos a 10 anos, realizou a cerimônia com cerca de 150 convidados, inclusive parentes como pais e irmãos, e muitos amigos.
“A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”, ressaltou.
Pereira contou que a lua de mel será com o companheiro em São Luís, no Maranhão. O pastor relatou em entrevista que há cinco anos a Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte celebrou 160 uniões entre pessoas do mesmo sexo na capital mineira.
Soares contou que a igreja foi muito acolhedora para eles, e todo casamento foi uma benção “Fomos bem recebidos, pois a igreja viveu todo esse preparo do casamento. Todos ficaram ansiosos para o dia chegar, para o casamento acontecer.”
O pastor falou que a união deles serve de exemplo para outras pessoas verem que existe um templo que aceita os gays e outras sexualidades. Soares comentou que aguarda uma decisão judicial para realizar o casamento no civil.
O casal também sonha em adotar uma criança, e disseram que não importa o sexo, e vão correr atrás disso ainda no primeiro ano de casamento .
“O que Deus enviar vamos cuidar e amar. Queremos ser referência de amor e fidelidade. Este casamento foi o resgate de sonhos, de planos. O amor sempre vence. É a declaração da vitória”.
Segundo Soares, ele e o esposo pretende adotar pelo menos duas crianças. “O que existe é um grande desejo de formar uma família”.