Você sabe qual destes três ovos é o mais saudável? A resposta pode te surpreender

Você sabe qual destes três ovos é o mais saudável? A resposta pode te surpreender

Os ovos são alimentos consumidos por quase todas as pessoas do mundo. Eles geralmente não custam muito e são bastante práticos, podendo ser consumidos das mais diversas formas. Além disso, eles estão sendo apontados como um grande aliado nas dietas, por conterem um alto valor nutricional, com muita proteína.

Diante disso, é essencial saber quando um ovo está bom para ser consumido. A qualidade é muito importante. Afinal, ninguém quer comer algo estragado.

Advertisement
Advertisement

E existem boatos de que a cor da gema indicaria se o ovo é bom para ser consumido ou não. Contudo, isso apenas passa de um boato. Na realidade, a cor da gema serve para saber apenas do que aquela galinha se alimentou durante a sua vida.

As cores das gemas variam de amarelo claro até laranja.

Advertisement

Se a galinha consumiu muito trigo, ela irá ovos com gemas na cor amarelo claro. Enquanto se a galinha tiver tido uma alimentação com base no milho, terá uma gema com uma cor mais escura. Isso ocorre devido a presença de caroteno, a mesma que se encontra em cenouras.

Aliás, os boatos também apontavam que a cor da gema indicava se aquela galinha foi criada em um espaço aberto ou fechado. Porém, novamente, isso não passa de um boato.

Advertisement

Mesmo que a galinha seja criada em uma ‘prisão’, ela ainda estará apta para produzir ovos saudáveis, desde que tenha os seus requisitos essenciais atendidos para a sobrevivência.

 

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *