Você possui alguma planta dessas em casa? Se tiver jogue ela fora imediatamente!

Você possui alguma planta dessas em casa? Se tiver jogue ela fora imediatamente!

É bem provável que praticamente toda dona de casa tenha uma planta no quintal ou mesmo na casa, mas já parei de pensar que não saber desse assunto pode nos colocar em perigo. Bem, existem plantas com alto nível de toxicidade.

Se você pertence a um grupo de pessoas que gosta de ter plantas em casa, é melhor estar ciente de quando não está colocando plantas tóxicas em sua casa. Muitas plantas parecem ser inofensivas, mas podem representar um risco significativo para a saúde.

Advertisement
Advertisement

Refletindo sobre isso, falaremos sobre para que vocês estejam bem cientes dos riscos, identificamos algumas plantas que são muito fáceis de encontrar em todos os lugares, mas que representam um grande perigo para o homem.

Bico de papagaio:

Advertisement

Popularmente conhecida como poinsétia, esta planta fornece suco leitoso que é muito venenoso.

Se ingerido, pode causar inchaço nos lábios e na língua, dificultando o processo de deglutição. Em contato com a pele, pode causar irritação severa com aparecimento de bolhas e pus. Ambas as formas de infecção causam vômitos e náuseas intensas.

Advertisement

Taioba-brava:

Advertisement

Esta é uma das plantas mais perigosas, é exatamente tóxica. O contato com eles, principalmente a olho nu, deve ser evitado, pois causa uma grande sensação de queimação, deixando a área muito irritada por horas.

Se ingerido, também pode causar danos como diarréia e vômitos. No entanto, os seus danos não são limitados, uma pessoa pode sentir um grande inchaço da língua e dos lábios, o que provoca uma grande e perigosa sensação de falta de ar.

Advertisement

Alamanda:

Advertisement

Esta, sem dúvida, também pertence ao ranking das plantas mais perigosas. E por isso, os profissionais de saúde pedem um cuidado integral com essa planta, e também que ela seja mantida longe do alcance de crianças ou animais.

Alamanda é muito comum porque sua beleza encanta a todos, mas há um perigo por trás dessa beleza. Em caso de ingestão, consulte um médico com urgência, pois o veneno causa distúrbios intestinais graves que podem levar à morte.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *