Saiba o significado dos quadradinhos coloridos da pasta de dente

Saiba o significado dos quadradinhos coloridos da pasta de dente

Já a algum tempo anda circulando nas redes sociais ( principalmente no Facebook e WhatsApp ) uma mensagem supondo que o significado dos retângulos ou quadrados encontrados na embalagem dos cremes dentais vendidos no mercado seria de suma importância para você escolher qual produto comprar e usar.

Existem até algumas variações nos textos que são compartilhados, mas em sua maioria diz que o significado das cores são:

Advertisement
Advertisement
  • Quadrado PRETO : para um produto contendo substâncias sólidas;
  • Quadrado AZUL  para produtos que contêm substâncias químicas e produtos naturais;
  • Quadrado VERDE  para produtos que contêm apenas substâncias naturais.

O cuidado com a  Saúde  bucal pode apresentar muito mais que um hálito fresco e dentes brancos. Muitas doenças podem começar por uma falta de higiene bucal, fazendo com que as pessoas que não escovem os dentes diariamente propensos a desenvolverem enfermidades como o câncer, por exemplo. O sorriso é algo essencial para qualquer um e o cuidado com os dentes faz com que a boca não seja afetada por bactérias e micro-organismos que vivem no local. Os alimentos contribuem para que esses seres minúsculos ataquem a boca fazendo com que muitos percam dentes e até desenvolvam doenças.

A verdade é que esses quadrados ou retângulos coloridos nas embalagens, não tem nada a ver com a composição dos produtos e são apenas marcas de identificação para que as máquinas possam identificar  com os seus leitores o local exato onde cortar e selar a embalagem.

Advertisement

Se a pasta tem um quadrado verde isso significa que somente produtos naturais foram utilizados em sua composição. Já os cremes dentais que possuem os quadrados azuis podem conter elementos químicos e naturais. As demais cores representam que químicos foram utilizados na produção do creme dental , e aquelas que possuem os quadrados pretos podem conter somente compostos químicos e nada de natural foi utilizado na pasta de dente.

Escovar os dentes regularmente evita várias doenças

A higiene bucal é um fator de suma importância para a saúde das pessoas. Caso não seja feito corretamente, o indivíduo pode sofrer uma série de doenças, desde cárie, inflamações, alterações, até outras patologias mais sérias, como problemas cardíacos, entre outros. Diante disso, especialistas reforçam a importância de escovar bem os dentes após as refeições. O primeiro passo é usar o fio dental, escovar os dentes e a língua com uma pasta dental que contenha flúor e, posteriormente, fazer o uso de um enxaguante bucal sem álcool.

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *