Homem trans dá à luz ao seu primeiro filho e fotos são divulgadas; ele alegou discriminação

Homem trans dá à luz ao seu primeiro filho e fotos são divulgadas; ele alegou discriminação

Em 29 de julho, um homem trans teve seu primeiro filho em Sinaloa, no México. O bebê nasceu no Hospital Feminino de Culiacán. Foi o primeiro nascimento de um homem abertamente trans no estado.

Roma Gabriel Romero é um homem trans de 29 anos que vive em Culiacán, Sinaloa. A gravidez foi um processo repleto de alegrias, mas também de dores e incertezas pela discriminação que afirma ter sofrido.

Advertisement
Advertisement

Conforme relatou nas redes sociais, tanto em seu trabalho quanto na área médica, Romero teve que lidar com a incompreensão e o desconhecimento alheio.

Ele disse que sofreu discriminações que não se limitavam a ele, mas também ao seu bebê. Além disso, disse que havia recebido um tratamento médico não adequado por conta do preconceito.

Advertisement

Por isso, fez um apelo à inclusão e ao respeito em suas redes sociais ao anunciar que seria pai:

“O fato de eu ser uma pessoa trans não retira meu direito de receber tratamento digno e respeito. Foram meses de sofrimento e silêncio. O fato de eu ser pai grávido não tira o meu valor, sinto-me igual a você e a qualquer outra pessoa, vamos estar mais unidos ao respeito e à inclusão”, declarou.

Advertisement

Romero conseguiu progredir graças ao apoio de algumas associações da comunidade LGBT, assim como do Hospital de la Mujer de Culiacán. Este hospital o ajudou a ter um parto seguro.

Nas redes sociais, ele compartilhou uma imagem do parto, ao lado de seu bebê e rodeado pela equipe médica que o atendeu.

Advertisement

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *