4 coisas erradas que as mulheres sempre fazem com a calcinha e precisam parar imediatamente

4 coisas erradas que as mulheres sempre fazem com a calcinha e precisam parar imediatamente

A calcinha está presente no dia a dia das mulheres, mesmo assim muitas acabam cometendo erros na forma como se deve usar essa peça íntima, tanto é que na hora de comprar uma, elas sempre ficam preocupadas com o formato ou cor, esquecendo que é fundamental optar pelo tecido correto.

Abaixo é possível conferir os erros mais comuns entre as mulheres na hora de usar a calcinha, para que eles sejam evitados a partir de agora.

Advertisement
Advertisement

Lavar no banho: é muito comum entre as mulheres, lavar a calcinha enquanto estão tomando banho, o que é um grande erro e para piorar, algumas ainda colocam a peça para secar no box. Esse é um local úmido e quente, o que facilita a multiplicação de bactérias e fungos na calcinha, sem contar que os sabonetes possuem um pH mais ácido.

Não passar: pelos mais diversos motivos, as mulheres não costumam passar as calcinhas depois de lavadas e isto é um grande erro. Essas peças íntimas quando não são bem higienizadas, acabam levando fungos e bactérias ruins para a flora intestinal, o que pode resultar em coceiras e até irritações. Passar a calcinha após ela ser levada e seca, é muito importante.

Advertisement

Apertadas demais: usar calcinha apertada no dia a a dia não é aconselhável, assim como devem ser evitadas aquelas em tecidos sintéticos, pois acabam irritando a pele. É sempre bom dar preferência para as calcinhas em algodão, pois esse tecido é absorvente, respirável e oferece maior conforto, além de dificultar a proliferação de micro-organismos.

Dormir de calcinha: especialistas alertam que é sempre bom dormir sem calcinha para que durante a noite a região íntima fique mais bem ventilada. Como há mulheres que não se sentem confortáveis dormindo assim, então a dica é usar apenas um pijama de algodão, que seja mais largo.

Advertisement

Advertisement

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *