URGENTE: Governo chinês relata 1º caso de nova doença em humanos e preocupa a população mundial

URGENTE: Governo chinês relata 1º caso de nova doença em humanos e preocupa a população mundial

O último ano foi de grande preocupação para o mundo inteiro após a propagação do vírus da covid, que se tornou uma pandemia em nível mundial. Infelizmente o vírus ainda não foi erradicado e no Brasil poucas pessoas foram vacinados o que ainda deixa o país em alerta, assim como alguns outros.

No entanto, nesta última segunda-feira, 1 de junho, a notícia da descobertas do primeiro contágio humano no mundo do vírus H1N3 de gripe aviária, chamou a atenção da população. A informação foi divulgada pelo governo chinês.

Advertisement
Advertisement

Segundo as informações, o homem seria de Jiangsu, província no leste da china e teria 41 anos. Ele teria sido o primeiro infectado humano pela linhagem do H1N1, segundo a comissão Nacional de Saúde chinesa (NHC). Contudo não é necessário que as pessoas se preocupem, uma vez que a propagação do mesmo entre pessoas é muito baixa. “O risco de uma propagação em grande escala é extremamente baixo”, afirmou o NHC.

Ainda segundo as informações da NCH, o homem que é morador da cidade de Zhenjiang, deu entrada no hospital no dia 28 de abril, com alguns sintomas, dentre eles febre. O diagnóstico positivo para o vírus H1N3 saiu no dia 28 de maio.

Advertisement

O paciente está estável e pronto para ter alta do hospital. O acompanhamento médico de seus contatos próximos não detectou nenhum outro caso.

Vale ressaltar que não foram divulgadas informações de como o homem teria sido infectado.

Advertisement

Entenda sobre o vírus :

A H10N3 é uma linhagem patogênica baixa (relativamente menos forte) do vírus em aves, sendo assim, existe um risco mínimo de que ela se dissemine em larga escala.

Advertisement

Entre os anos de 1978 e 2018, mais de 150 exemplares do vírus já foram relatados, a grande maioria em pássaros selvagens ou aves aquáticas da Ásia e de algumas partes limitadas da América do Norte. Até o momento, nenhum caso foi detectado em frangos.

Advertisement

caillaoliveira002

Informações e notícias do Brasil e do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *