Rinite, sinusite? Chega de sofrer, limpe o seu nariz completo e os seios paranasais com estas dicas de tratamento caseiro

Rinite, sinusite? Chega de sofrer, limpe o seu nariz completo e os seios paranasais com estas dicas de tratamento caseiro

Maioria da população, sofre deste problema, que é a sinusite, ela que é causada por uma inflamação da membrana que envolve as cavidades ósseas, e acabam por se manter em contato em direto com o nariz.

Segundo os estudos, apontam que em modo geral, ela surge após uma gripe mal curada. Mas nem só, pode ocorrer como um fungo ou vírus, que acaba por cometer a área da inflamação.

Advertisement
Advertisement


Além disso, para quem não sabe, a rinite é uma inflamação de origem alérgica da mucosa nasal. Segundo os dados, as pessoas que mais são atingidas pela sinusite, e rinite são mais afetadas na época do inverno, ou mesmo quando as estacoes climáticas variam.

Por isso, sempre se pode recorrer às soluções caseiras, muitas delas usadas no tempo da vovó. Por isso, aqui nesta matéria vamos lhe ensinar algumas dessas dicas importantes, para dizer adeus à rinite e sinusite.

Advertisement

Tratamento 1
Ingredientes:
Laranja-uma unidade
Gotas de própolis- trinta gotas
Abacaxi fresco- duas fatias
Água filtrada-200 ml


Modo de preparação:
Comece pela laranja, retirando toda a casca e incluindo aquela parte branca, que ela possuí a fim de ficar apenas a própria polpa. Agora junte a laranja já descascada, ao abacaxi e com a água, e misture tudo muito bem, até que se forme um suco.

Advertisement


Logo após, numa panela em fogo médio leve esse preparado e aqueça. Antes de iniciar a sua fervura, junte as gotas de própolis e tire do fogo.
Aguarde que fique frio, e coloque dentro de um frasco de vidro bem fechado.

Deve tomar duas colheres de sopa, uma pela manhã, e outra à noite.

Advertisement

caillaoliveira002

Informações e notícias do Brasil e do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *