Esse bichinho horroroso habita o seu corpo e você nem imagina onde.

Esse bichinho horroroso habita o seu corpo e você nem imagina onde.

Como sabemos, nosso corpo é formado por milhões e milhões de micro-organimos te tipos diferentes, sendo que a maioria deles não é visivel ao olho nu.


Se pudessemos ver eles ao olho nu iriamos nos espantar, já que as aparências deles são assustadoras, porém muito deles são essenciais no ciclo da vida.

Advertisement
Advertisement

Embora os bichinhos que carregamos no corpo sejam horríveis, todos devem concordar que é muito bom não conseguir enxergá-los sem a ajuda de microscópios ou outros equipamentos para ver partes tão minúsculas.

Um desses bichinhos em especial é chamado de Demodex Folliculorum, que não é muito bonito de se ver e é extremamente assustador ao ter a sua imagem expandida até que se possa enxergar. Seu tamanho original tem menos de 0,4 milímetros, ou seja, impossível de ver a olho nu.

Advertisement


Mesmo sendo praticamente invisível eles têm uma importante tarefa no corpo humano e são parceiros nossos todos os dias. Tal como os seres humanos, eles têm o seu ciclo de vida, ou sejam, nascem, se acasalam e morrem, ainda no local de seu trabalho que fica em um lugar que você nem imagina.

Eles se encontram nos poros e nas raízes dos pelos do rosto, agora mesmo, eles estão em sua face, se movendo tranquilamente e você nem está sentindo-os por aí.

Advertisement

Mas não se assuste, pois seu organismo se defende de qualquer agressão que ele possa fazer.


Quem tem a imunidade baixa tem manchas vermelhas no rosto, conhecida popularmente por rosácea, que deve ser acompanhada de perto por especialistas para ela não se alastrar.

Advertisement

caillaoliveira002

Informações e notícias do Brasil e do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *