VOCÊ SABIA QUE A COR DO SANGUE MENSTRUAL PODE AJUDAR A EVITAR DOENÇAS? CONFIRA

VOCÊ SABIA QUE A COR DO SANGUE MENSTRUAL PODE AJUDAR A EVITAR DOENÇAS? CONFIRA

Estudos apontam que é capaz de verificar a saúde do corpo da mulher diante a cor do sangue menstrual, mais como isso ocorre? Bem, como sabemos, o nosso corpo expressa sinais quando não está bem e um desses sinais é na menstruação. Na fase do período menstrual, o corpo reage de varias formas diferentes.

Um dos sintomas mais comum nesse período de tempo é a dor de cólica, que cada mulher sente de forma diferente e que pode seguir com outros comportamentos estranhos como mau humor, dor de cabeça, indisposição, entre outros. E se tudo estiver bem, o corpo vai liberar o sangue vermelho.

Advertisement
Advertisement

Porem, nem sempre é assim, algumas vezes essa cor pode vim mais escuro (preto ou marrom), o que pode indicar que o ciclo menstrual e o fluxo estão mais lento do que o esperado. A seguir, mostraremos o que cada cor significa e o que ele pode causar para as mulheres, veja:

– Cor rosa: geralmente ocorre no período inicial e pode significar o inicio de uma gestação e/ou um distúrbio hormonal, nesse caso é necessário procurar um medico.

Advertisement

– Cor vermelho escuro: essa cor faz parte do ciclo quando ele chega no meio da fase, mas se sangrar em excesso pode estar relacionado a um aborto espontâneo ou que existe um tumor.

– Cor marrom ou preto: o sangue escuro significa um sangue velho ou ate mesmo um sangue que ficou a mais tempo no útero, e não significa risco algum.

Advertisement

Uma dica importante é que diante alguma cor fora do normal, é necessário procurar o profissional adequando para entender o que está acontecendo com você. Pois, um simples problema, pode no futuro, se tornar algo maior ou uma doença ruim. Espero que gostem dessas dicas.

Advertisement

caillaoliveira002

Informações e notícias do Brasil e do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *